Gente, na hora de combater o calorão, ou apenas manter sua casa climatizada, nada melhor do que umar-condicionado. Os aparelhos se modernizaram e hoje apresentam diversas soluções inovadoras, como ciclo quente-frio e a função Inverter, que ajuda a economizar energia. Mas, calma, antes que você fique cheio de dúvidas, separei algumas dicas que vão ajudar você a escolher o ar-condicionado ideal para o seu estilo de vida.
Qual a importância do BTU na hora de escolher um ar-condicionado?Basicamente a quantidade de BUTs indica a área que aquele aparelho tem capacidade de refrigerar. Então, o tamanho do seu quarto (ou sala, ou escritório...) é que vai dizer de quantas BTUs seu ar precisa ter.Neste artigo aqui, você encontra uma tabelinha completa que indica a potência do ar-condicionado de acordo com o tamanho do ambiente e incidência de sol sobre ele.
Agora, entenda o que é um climatizador de ar para saber diferenciar do ar-condicionado!E o climatizador, você sabe o que é? Eu explico! Eles são aparelhos utilizados como alternativa mais econômica e ecologicamente correta em relação ao ar-condicionado. Olha só que legal como funcionam: o ar externo é puxado pela força do ventilador, passando pelas células de papel, que são constantemente molhadas pela água do reservatório, circulada pela bomba de água. O ar externo, seco e quente, absorve umidade e tem sua temperatura reduzida pelo processo de evaporação da água, resultando em um ar mais úmido e frio que o ar externo. Aquele vaporzinho gelado, sabe? Uma delícia!
Se você pensa em comprar um climatizador, saiba que ele é indicado para áreas com grande concentração de pessoas ou ambientes industriais, pois torna o ar mais facilmente respirável, além de permitir que o ambiente fique completamente aberto, unindo uma ventilação adequada a um processo de redução de temperatura do ar. Prático, não?
Prontinho: BTUs em dia, é hora de comprar!
fonte:http://www.magazineluiza.com.br/
Gelo e Ar
0 comentários:
Postar um comentário